Maquilhagem - O ilusionista

Os holofotes da fama não costumam durar muito. Não foi o caso para Touche Éclat, de Yves Saint Laurent, um dos produtos-estrela da casa, que agora celebra 20 anos. E que continua a conquistar as mulheres de todo o mundo.
Por Angela Mata

O ilusionista

Os holofotes da fama não costumam durar muito. Não foi o caso para Touche Éclat, de Yves Saint Laurent, um dos produtos-estrela da casa, que agora celebra 20 anos. E que continua a conquistar as mulheres de todo o mundo.

Um amigo cúmplice. Uma ideia brilhante. Uma revolução. Revelador de beleza instantâneo, Touche Éclat é um produto único e indispensável. Porquê? Porque o seu pincel deposita a dose justa de luz onde o rosto mais necessita, iluminando-o e conferindo-lhe um aspeto natural. Verdadeiro mágico, quando aplicado nas olheiras, apaga a fadiga, nas rugas e rídulas, alisa a pele, nas pálpebras, acorda o olhar e torna a maquilhagem mais luminosa, nas maçãs do rosto ou nos sulcos nasogenianos, esculpe o rosto. No contorno dos lábios, a boca torna-se mais sensual.

LET THERE BE LIGHT
Lloyd Simmonds, diretor criativo de Make-up Yves Saint Laurent, revela alguns dos segredos deste produto de culto.

O que é que Touche Éclat representa para si?Touche Éclat representa um novo conceito de maquilhagem: fim aos looks artificiais. Revelar e glorificar é do que se trata agora.

Qual é a mais-valia de Touche Éclat? Não cobre, ilumina. As zonas escuras dão lugar à luz. É um brilho genuíno.

Como gosta de o usar? Gosto de misturar tons: uma tonalidade para combinar com o tom da pele e uma mais clara para iluminar, para esculpir e iluminar o rosto em determinadas áreas, como na testa, contorno da boca, maçãs do rosto. Este é o produto perfeito que serve vários propósitos.

Graças à sua textura ultrafina, quase impalpável, Touche Éclat funde-se instantaneamente com a pele, qualquer que seja a sua carnação ou natureza, quer ela esteja nua ou maquilhada. E permite um retoque de luz sempre que necessário, sem criar efeito de máscara.

Disponível já em 12 tonalidades para acompanhar as mais variadas carnações, da mais clara à mais escura, é verdadeiramente um produto nómada que nos acompanha todos os dias, de manhã à noite, a assinatura de elegância que existe nas bolsas de maquilhagem. Vende-se um exemplar de Touche Éclat a cada 10 segundos no mundo inteiro. Se isto não é ser excecional…

Etiquetas: Beleza, Maquilhagem, Yves Saint Laurent, Touche Éclat, Lloyd Simmonds, Pierre Bergé
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies