Tesouros de beleza

Inspirada nas incalculáveis e desconhecidas riquezas existentes no fundo dos oceanos, a Biotherm acaba de lançar a próxima geração de cosméticos. A Máxima foi descobri-la no Oceanário de Lisboa.
Por Carolina Silva

Tesouros de beleza

Inspirada nas incalculáveis e desconhecidas riquezas existentes no fundo dos oceanos, a Biotherm acaba de lançar a próxima geração de cosméticos. A Máxima foi descobri-la no Oceanário de Lisboa.

Sabia que apenas cinco por cento dos nossos oceanos foram até agora explorados? E que, por cada nova espécie identificada, estima-se que quatro permaneçam desconhecidas? É o maior tesouro da humanidade e é nos oceanos que se encontra uma biodiversidade que esconde os maiores segredos, uma energia infindável e recursos preciosos. As águas do nosso planeta cobrem 70% da sua superfície e chegam a atingir 11 quilómetros de profundidade. Não admira, portanto, que o alcance do Homem seja tão limitado e que a vida ali seja cinco vezes maior do que a existente em terra. Diz-se até que sabemos mais sobre a Lua do que sobre os oceanos.

As águas do nosso planeta são ricas em milhões de microorganismos, plâncton e algas, todos eles com propriedades poderosas e únicas.

BIODIVERSIDADE AQUÁTICA

Até 1950, pensava-se que as profundezas dos mares eram privadas de qualquer tipo de biodiversidade. Trata-se da última fronteira do planeta, que sempre foi explorada pela Biotherm desde a sua origem. E são os microscópicos seres dos oceanos – uma maioria invisível – que estão a causar ondas no seio da marca. A busca de moléculas reparadoras do ADN, da bioluminiscência dos organismos ou do potencial das algas, tem vindo a ser cada vez mais pesquisada e dá agora os seus frutos.

Há 60 anos, a Biotherm teve a visão de explorar os oceanos como fonte de novos ingredientes, tendo descoberto o plâncton termal, o seu ingrediente-estrela.

Pioneira em biologia da pele desde 1952, a Biotherm sempre explorou o poder da vida submarina para desvendar as soluções mais avançadas que possam atuar desde o interior das células. Foi através de uma pesquisa intensiva que alcançou alguns dos seus maiores êxitos em cuidados cutâneos.

Agora, em 2012, a Biotherm dá um passo em frente na evolução dos cuidados de pele, lançando uma nova geração de produtos. As águas do nosso planeta são ricas em milhões de microrganismos, plâncton e algas, todos eles com propriedades poderosas únicas. Tão ricas que, a cada dia, são descobertos novos horizontes para a ciência, saúde e beleza. Através de um profundo conhecimento em biotecnologia, são conjugados ingredientes aquáticos altamente eficazes com texturas frescas e sensoriais, que tornam a pele visivelmente mais saudável, forte e luminosa. Todos os dias as águas do planeta desvendam os seus segredos, à medida que os cientistas de todo o mundo descobrem novas formas de vida aquática, com propriedades únicas que inauguram novas fronteiras para a ciência e para a humanidade. Nos tratamentos de pele, a descoberta do microrganismo aquático hidratante Vitreoscilla filiformis abriu pela primeira vez um mundo de possibilidades para os biólogos da Biotherm. Décadas de pesquisa sobre o potencial deste ingrediente único, conhecido por Plâncton Termal Puro, permitiram aos investigadores desenvolver um conhecimento sem precedentes sobre o cultivo de microrganismos. Do processo de extração até à engenharia do tecido da pele, os laboratórios Biotherm são responsáveis pelos últimos avanços tecnológicos, desvendando o efeito deste ingrediente na pele, comprovando a sua eficácia.

 

BIOTECNOLOGIA AQUÁTICA

Os investigadores usaram o cultivo de microrganismos, em conjunto com as biotecnologias mais modernas, para criarem a Blue Biotechnology Platform, uma plataforma pioneira responsável pela pesquisa, extração e cultivo de novos ingredientes da biodiversidade aquática desenvolvida este ano. A Biotherm criou uma nova geração de tratamentos de pele, que integra ativos de ecossistemas aquáticos pouco explorados, ao mesmo tempo que respeita e preserva esses habitats aquáticos.

Etiquetas: Beleza, Rosto, Corpo, Biotherm, Cremes, Hidratantes, Exfoliantes
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies