O que há de novo em Lisboa

A capital alfacinha está mais dinâmica do que nunca. Em praças e ruas tradicionais, foram inaugurados espaços modernos, muitos com um toque irresistível de nostalgia, dando-lhes uma animação que nos faz querer sair à rua.
Por Carolina Silva

O que há de novo em Lisboa

A capital alfacinha está mais dinâmica do que nunca. Em praças e ruas tradicionais, foram inaugurados espaços modernos, muitos com um toque irresistível de nostalgia, dando-lhes uma animação que nos faz querer sair à rua.

Terreiro do Paço

Todo o lisboeta que se preze e muitos outros portugueses viram com felicidade (e algum alívio) a abertura de vários novos espaços no Terreiro do Paço. O Pátio da Galé, inaugurado há um ano, já nos tinha dado o vislumbre de uma luz ao fundo do túnel, em que, finalmente, aquela deslumbrante praça, morada de ministérios, ganharia outra vida e movimento. E assim foi.

Populi Caffé & Restaurant
O mote deste espaço é “food with friends”, ou seja, trata-se de um espaço que junta um ambiente agradável, arquitetura vaidosa, boa companhia e uma gastronomia perfecionista servida pelo chef Luís Rodrigues. Na esplanada ou no caloroso restaurante degustam-se os sabores de Portugal, conjugados com outros aromas de todo o mundo.
Tel. 21 887 73 95; www.populi.pt

Museu da Cerveja
Como o nome indica, aqui há mesmo um museu dedicado à cerveja. No museu e no espaço cervejaria combinam-se história, cultura e sabores dos países de língua oficial portuguesa. Mas como não só de cerveja vive um homem, para acompanhá-la servem-se ainda petiscos, mariscos e bifes.
Tel. 21 098 76 56; www.museudacerveja.pt

Lust
É o espaço para os notívagos que querem dar um pezinho de dança depois de um jantar ou um copo num dos restaurantes/bares dos arredores. Mas o Lust não é para todos. A entrada é feita apenas com o nome numa guest list, com o intuito de atrair um público mais seletivo, durante as noites de quarta a sábado, em que este bar-discoteca está aberto.
Tel. 91 878 88 68; www.lust-lisbon.com

Nosolo Itália
O Nosolo não é uma novidade em Portugal, já que há mais de 30 anos nos oferece os deliciosos sabores italianos. Mas esta unidade franchisada não deixa de ser uma tentação. Do pequeno-almoço ao jantar, pode deliciar-se com crepes, pizzas, massas, carnes, omeletes e o aclamado gelato italiano.
Tel. 21 887 32 26; www.nosoloitalia.com

Can the Can
A repetição da palavra lata “can” no nome deste espaço não é coincidência, nem sequer um trocadilho engraçado que surgiu ao acaso. De facto, no Can the Can, a repetição é óbvia, já que a decoração do espaço resulta de três mil latas de conserva. Só por isto já vale a pena lá passar, mas junte-se a isso uma fantástica ementa de enlatados gourmet e noites de fado e temos os ingredientes certos para um jantar inesquecível.
Tel. 91 400 71 00; www.canthecanlisboa.com

E ainda há mais: O Pátio da Galé, o Quiosque Ginginha do Carmo, o Ministerium e o Lisboa Story Centre.

Cais do Sodré >>

Etiquetas: Lifestyle, A Boa Vida, Lisboa, Restaurantes, Espaços, Bares, Discotecas
Este website utiliza cookies que asseguram funcionalidades para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre cookies